UPA de Pelotas serve de modelo para Pronto Atendimento em Canguçu

 In FHGV, Notícias, UPA Areal Pelotas

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Canguçu esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal tipo 1 de Pelotas na manhã da última sexta-feira. A visita serviu para que os profissionais conhecessem a estrutura e o funcionamento da UPA pelotense, bem como o sistema de contrato compartilhado de gestão entre a Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). 

O encontro teve como objetivo, através da troca de informações e orientações, promover reformulações no pronto atendimento oferecido aos canguçuenses. O coordenador da UPA Areal Guilherme Bergmann explica que no encontro foram extraídos os pontos positivos da rotina operacional para que sejam implantados no pronto atendimento da SMS de Canguçu. Além disso, na ocasião definiu-se que a coordenadora de enfermagem da UPA, Amanda Ramalho, irá auxiliar na qualificação do pronto atendimento canguçuense.

“Essas relações são fundamentais porque qualificam o atendimento para o usuário do Sistema Único de Saúde”, declarou Bergmann durante conversa com a secretária municipal da Saúde de Canguçu, Miriam Neutzling, que estava acompanhada da coordenadora do Pronto Atendimento de Canguçu Aline Schiavon. Entre as questões abordadas estavam o funcionamento da classificação de risco da UPA e o sistema de formação da equipe.

Recent Posts