Trabalhadores do Hospital Tramandaí escolhem novos integrantes da Cipa

 In CIPA, Hospital Tramandaí, Notícias

De um total de 525 votantes no Hospital Tramandaí (HT) gerenciado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), 313 que representam o percentual de 59,61%, escolheram os titulares para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Os eleitos foram Diego Machado, Myrele Policarpo Silva, Everton Augusto Lessa Borges, Leonardo de Moura, Giovana Vianna Nascimento e João Guilherme Silveira e Silva. Pelo empregador, o tesoureiro Paulo Roberto de Oliveira Barbosa foi indicado pela segunda vez para presidir o grupo.

O diretor hospitalar do HT Luis Genaro Ladereche Figoli observa que a CIPA já funciona há quatro anos no hospital e a gestão 2019/2020 vai para a quinta direção. Segundo ele, a comissão vem realizando um trabalho importante no sentido de diminuir os acidentes de trabalho. De acordo com Barbosa serão montadas comissões de trabalho, revisado o mapa de risco e realizadas orientações através de palestra junto à educação continuada, já que a meta é ampliar o número de trabalhadores que participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes.

Suplentes

Além dos seis eleitos, os suplentes da CIPA são Alexandre da Luz Lemos, Márcio Alamada da Silva, Deivid Ventura da Silva, Tanisia Martins de Avila e Vicente de Paulo Silva de Jesus. Os cipeiros farão um curso de 8 a 12 de julho, e a posse está marcada para o próximo dia 19. Norteada pela Norma Regulamentadora número 05, a CIPA tem como objetivo preservar o trabalhador e garantir a segurança para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Recent Posts