HMGV recebe doação de 80 metros de tecido para confecção de lençóis

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O setor de Rouparia do Hospital Municipal Getúlio Vargas recebeu, nesta terça-feira (5), uma doação de cerca de 80 metros de algodão cru, vinda da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) de Sapucaia do Sul, em parceria com a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas. O tecido é resultado de uma rifa criada justamente para a compra dos lençóis.

Rosa Dorneles, membro da Ordem, foi quem movimentou a rifa e afirma que teve essa ideia após a estada do filho no HMGV. “Meu filho sofreu um acidente e veio pro Hospital. Durante a estada pude observar o déficit e a baixa quantidade de lençóis que está disponível, então decidi tomar uma atitude, junto às demais membros do grupo”.

Segundo Kátia Paim, coordenadora do setor, os rolos de tecido chegam em boa hora. “Estes novos lençois agregarão muito. Infelizmente a quantidade de jogos de cama que o HMGV possui não é ideal para o número de pacientes, visto que temos bastante demanda na lavanderia. Com este tecido conseguiremos produzir mais 40 novos lençóis”.

Recent Posts