Comissão de Direitos Humanos da FHGV prepara atividade alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBT

 In FHGV, Notícias



Cinquenta anos atrás, um conflito violento entra a polícia e frequentadores de um bar em Nova Iorque entrou para história. O episódio ficou conhecido como a Revolta de Stonewall. A invasão do bar localizado no bairro Greenwich Village, em 28 de junho de 1969, é considerado o marco zero do movimento de liberação gay e o momento em que o ativismo pelos direitos LGBT ganhou o debate público e as ruas.

Em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGTB (lésbicas, gays, travestis, bissexuais…), a Comissão de Direitos Humanos da FHGV prepara uma atividade para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 10 horas, no auditório da Fundação. Todos os trabalhadores estão convidados para a apresentação de um vídeo curto (14 minutos), que mostrará o que de fato aconteceu há 50 anos, e como esse conflito teve importância para a conquista dos movimentos LGBTs até os dias atuais.

Após a apresentação do vídeo, os trabalhadores poderão participar de bate-papo, contar e ouvir casos, trocar experiências e aprofundar as questões que envolvem o tema na atualidade. O evento todo, incluindo o vídeo, deve ter duração de cerca de 60 minutos.

Comissão promoverá outras pautas de Direitos Humanos

Durante o segundo semestre de 2019, a Comissão de Direitos Humanos da FHGV pretende dar destaque a uma série de assuntos que promovam as políticas públicas que abranjam e englobem todos os círculos de diversidades presentes na Fundação. O objetivo é melhorar o convívio e o ambiente de trabalho dos funcionários. Em agosto, a pauta será “acessibilidade”, mostrando a realidade dentro e fora da Fundação.



Recent Posts