Grand Round de maio pauta agitação psicomotora e pacientes violentos

 In FHGV, Notícias

Na tarde desta sexta-feira (31), o Programa de Residência Médica do HMGV realizou mais uma edição do Grand Round. Na ocasião, a residente Júlia Pizzolatti, acompanhada do preceptor Pedro Ritter, falou sobre “Cuidados com Pacientes Violentos durante Agitação Psicomotora”. O tema abordava cuidados com o usuário durante a avaliação, tratamento e medicamentos.

Segundo ela, a importância deste tema se dá pelo fato de que, cedo ou tarde, qualquer funcionário pode encontrar um paciente passando por este tipo de agitação. “Esta era nossa dificuldade maior: encontrar um denominador comum a todas as áreas de assistência”. O psiquiatra Pedro Ritter, mentor da residente, afirma que é educando os funcionários que este tipo de situação será contornada da melhor maneira. “Ensinando a gente garante segurança. Garante que eles saberão o que fazer e como fazer. Nesta edição do Grand Round buscamos encontrar e explicar particularidades de cada área no atendimento destes casos”.

O Grand Round acontece mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. Em junho a atividade será comandada pelo Programa e Residência em Clínica Médica.

Recent Posts