Equipe de Nutrição e Dietética do HMGV celebra Dia do Cozinheiro

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Serviço Especializado em Reabilitação

O Dia do Cozinheiro e do Auxiliar de Cozinha é comemorado anualmente em 10 de maio. A data celebra o profissional dedicado a preparar refeições, pratos e lanches. No HMGV eles são os responsáveis por produzir o alimento de pacientes e funcionários e até aquele cafezinho servido no setor de trabalho.


Nesta sexta-feira, os cozinheiros e auxiliares participaram de um café especial alusivo à data. Na ocasião, nos turnos manhã e tarde, foi servido cachorro-quente, sanduíche aberto e bolo aos funcionários. Além disso, a equipe recebeu um mimo produzido pelas chefias.


Ana Cláudia Spolavori, coordenadora do setor de Nutrição e Dietética do Hospital, afirma que um diferencial da equipe reflete nos alimentos: o amor. “Agradecemos muito pelo trabalho da equipe, sempre realizado com excelência. Toda hora recebemos elogios dos pacientes, e isso significa que o trabalho chega até eles bem feito, tanto na produção do alimento, quanto no atendimento, no servir. Muitas vezes até um ‘bom dia’ faz diferença para o paciente. É notável que a equipe põe amor no que faz”.


A equipe da Unidade de Nutrição e Dietética do HMGV conta com três nutricionistas assistenciais, sete técnicos de nutrição, nove cozinheiros e cerca de 30 auxiliares de cozinha. Lá são produzidas refeições normais, pastosas, líquidas, hipossódicas (exclusivas para diabéticos), hipolipídicas (com menos gordura) e específicas para casos de pacientes com insuficiência renal.

Recent Posts