Dia do Desafio na FHGV exercita e diverte trabalhadores

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Quem circula pelos corredores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) escuta os comentários convergentes dos trabalhadores e dos organizadores: o Dia do Desafio foi um sucesso. Nos três turnos tiveram atividades físicas, descontração e integração de funcionários e chefias na ação que acontece em nível mundial e foi organizada na instituição pela FHGV em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A estagiária no setor de Nutrição e Dietética Francielly Carpes pela primeira vez aderiu ao Dia do Desafio. “Fazer exercícios é maravilhoso e já faz parte da minha vida. É bem importante o momento de descontração com colegas e mostrar para as pessoas que a prática dos exercícios não é difícil de ser colocada na rotina. É uma forma de equilibrar para uma vida saudável porque corpo, mente e espírito precisam estar unidos. Além disso, é preciso comer com atenção plena para uma vida saudável”, afirmou.

O auxiliar administrativo Guilherme Schmitt não é veterano nas ações do Dia do Desafio da FHGV. Ele acredita que além da motivação para que sejam feitos exercícios físicos e da integração, as atividades auxiliaram para aliviar o estresse diário no trabalho. “Teve integração com colegas de outros setores que não se falam muito”, acrescentou.

Atividades

No turno da manhã, o setor de fisioterapia da FHGV realizou um circuito funcional em frente ao Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). À tarde, o setor contou com os estagiários do curso de fisioterapia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos para aplicar o circuito na sede da FHGV e na Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Unidade de Terapia Intensiva do HMGV. Já no turno da noite, foi a vez de se exercitarem as equipes da Unidade de Cuidados Intermediários Adulto.

“O momento foi de muita integração. Eu não esperava que as pessoas fossem se movimentar e fazer o circuito do início ao fim. O evento já tinha terminado e as pessoas vieram participar”, avalia a assistente administrativa e uma das organizadoras do evento, Carine Bello Karwinski. O assistente administrativo que presidente a Cipa, Gilberto Starck, também fez parte da organização e avaliou de maneira positiva a participação dos funcionários e lembrou que foram distribuídos chaveiros de brinde.

Recent Posts