Conselho Curador aprova novo comando para Direção de Atenção à Saúde

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas

A presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e secretária de Saúde de Sapucaia do Sul, Roberta Bazzo, abriu a reunião extraordinária do Conselho nesta terça-feira (7), que teve como pauta única a indicação da nova diretora de Atenção à Saúde da FHGV. Por unanimidade, os conselheiros aprovaram o nome de Patrícia da Silveira Bienert, que atua com destaque desde 2011 no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV).

O diretor de Administração e Finanças da Fundação, Leandro Barcellos, representou o diretor geral Gilberto Barichello. Na ocasião, ele salientou o currículo da nova diretora, que é funcionária concursada, e a importância de sua atuação à frente da Linha de Cuidado Mãe e Bebê no HMGV. “A Patrícia vem mostrando, durante sua trajetória profissional, o quanto é capaz de desempenhar papéis importantes para a saúde pública e para a Fundação, sempre com resultados expressivos”, disse ele.

Jeisson Rex, que representa os usuários no Conselho, pediu a palavra para cumprimentar a Direção da Fundação pela escolha e reconheceu o trabalho desenvolvido por Patrícia no HMGV. “Nos contatos que mantemos durante todo esse tempo, pudemos notar a capacidade de trabalho e o dinamismo da Patrícia”, relatou.

Direção agradece à Juliane Dias
Na FHGV, Patrícia substitui a Juliane Dias. Em reunião anterior do Conselho Curador, o diretor geral Gilberto Barichello informou a decisão de saída, tomada por Juliane, e enalteceu a lealdade e o trabalho desenvolvido por ela na Fundação: “Juliane enfrentou o que foi necessário para garantir a boa gestão da saúde, mesmo em momentos difíceis, como a implantação do teto constitucional, a redução de RPAs e de horas extras e as dificuldades impostas pela crise na saúde pública”, disse ele.

Histórico no HMGV
Patrícia Bienert passou por diferentes fases na FHGV. Já recebeu por RPA, passou por Processo Seletivo Simplificado, foi Cargo em Comissão e passou em concurso público. “Em 2016, fiz concurso porque minha grande meta era ser profissional de carreira dentro da instituição”, afirma a diretora que pretende com o novo cargo compartilhar experiência e agregar novos conhecimentos.

“Gosto muito da assistência, mas minha vida profissional me direcionou para a gestão. A direção de Atenção à Saúde é uma nova experiência e tenho bastante conhecimento na área do HMGV. Estamos num momento de dificuldade com o repasse de recursos financeiros o que acontece em todo o país. A Fundação faz um grande papel mantendo todos os serviços e meu desafio é colaborar. Estamos na transição de empresas e prestadoras de serviço e no momento de renovação de planos operativos”, declara Patrícia.

Com mais de 15 anos de atuação, a profissional graduou-se em enfermagem pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em 2003. Ela possui quatro pós-graduações: MBA em Administração Hospitalar, Auditoria em Saúde, Ginecologia e Obstetrícia e Saúde da Família. No HMGV, além de coordenar a Linha de Cuidado Mãe e Bebê, foi diretora adjunta.

De 2003 a 2009, a enfermeira trabalhou em Marabá, no Pará. Nesse município, ela foi diretora da Média e Alta Complexidade em Saúde; diretora administrativa do Hospital Materno Infantil de Marabá; responsável técnica de Enfermagem do Hospital Municipal de Marabá e coordenadora da Unidade Cuidados Intermediários Neonatal na mesma instituição. Entre a trajetória profissional de Patrícia ainda consta a atuação como enfermeira assistencial nas áreas de maternidade, centro obstétrico, unidade de terapia intensiva neonatal e Serviço de Atendimento Móvel de Emergência tanto no Rio Grande do Sul quanto no Pará.

Recommended Posts