Vacinação contra gripe para funcionário da FHGV prossegue até dia 3 e é preciso informar o número do cartão SUS

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Conforme orientação da Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul, os funcionários da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) devem informar o número do cartão SUS para fazer a vacina contra gripe. Além disso, sugere-se a apresentação da carteira de vacinação. As doses estão sendo aplicadas até o próximo dia 3 para cerca de 1.200 colaboradores da instituição.

Os trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas ao entrarem ou saírem dos turnos de trabalho podem fazer a vacina junto ao cartão ponto. Nos demais horários e intervalos, a imunização contra a gripe estará disponível para as equipes das áreas administrativas e do Centro Especializado de Reabilitação. O cronograma de vacinação também contempla dias específicos de imunização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sapucaia do Sul.

Acolhimento

Neste ano, a equipe do setor da Saúde do Trabalhador da FHGV buscou facilitar ainda mais a vacinação dos funcionários e organizou um ponto de imunização em local de fácil acesso. A técnica em enfermagem Mônica Monalisa Favabica aprovou o sistema de vacinação na FHGV por causa da facilidade, rapidez e praticidade com que a vacina é aplicada.

A enfermeira do trabalho Rosane Kortz explica que o acolhimento e a facilidade para vacinar o público interno da FHGV é fundamental para atingir a meta de imunização dos trabalhadores. Neste ano, estão sendo aplicadas doses para três tipos de cepas em combinação: A/Michigan/45/2015(H1N1); A/Switzerland/8060/2017 (H3N2) e B/Colorado/06/2017 (Linhagem B/ Victoria/2/87).

Horários

Nos dias 24, 25 e 26, a vacina pode ser feita das 7h às 10h e das 13h às 15h no cartão ponto da FHGV. Já no dia 29 e 2 de maio, tem vacinação contra a gripe na UPA e no Samu nesses mesmos horários. No próximo dia 3, haverá aplicação de doses para os retardatários nos três pontos de vacinação das 7h às 10h e das 13h às 15h.

Recommended Posts