Hospital recebe doações para Unidade Materno Infantil

 In FHGV, Notícias

A Unidade Materno Infantil do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) precisa de doações de roupas de cama e cobertores destinados a atender à Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança. O local também necessita da doação de fraldas descartáveis infantis de todos os tamanhos. A solidariedade faz parte do trabalho desenvolvido pelas equipes no setor que estão engajadas em arrecadar colaborações. No domingo de Páscoa (21), os funcionários distribuíram presentes e doces às crianças internadas.

A atendente de loja Maitê Correa Rodrigues está com seu bebê de três meses hospitalizado. Pela idade do lactante, no lugar do doce, ele ganhou um mordedor. “A Páscoa do meu filho foi ruim em casa. Agora, aguardamos o resultado dos exames. Muito boa a iniciativa no hospital”, afirma. O filho da dona de casa Marilei Reetz está internado por causa de uma crise de asma. Com 8 anos, assim que a médica liberar, ele vai comer o chocolate presenteado pela equipe do HMGV. “Ameniza um pouco o sofrimento, principalmente, para ele”, observa a mãe.

Em comemoração à Páscoa, as equipes também entregaram aos recém-nascidos polvos feitos de crochê.

Solidariedade

A coordenadora da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança, Patrícia Silveira Bienert, explica que, entre as qualidades dos profissionais que atuam na Unidade Materno Infantil, destacam-se o comprometimento e a solidariedade. “Todos estão sempre preocupados em decorar o ambiente e fazer campanhas com doações. Temos parcerias com clubes de mães que fazem enxovais para os recém-nascidos, pois atendemos muitos pacientes em vulnerabilidade social que chegam aqui sem nada”, relata.

De acordo com Patrícia, após a alta, os pacientes em situação vulnerável recebem acompanhamento. Além disso, ela informa que nesta época do ano existe maior demanda por lençóis e cobertores. Os interessados em doar roupas de cama para o setor e fraldas descartáveis infantis podem entregar direto no HMGV. Mais informações são fornecidas pelo 51 3451.8200.

Recommended Posts