FHGV participa de encontro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Sapucaia

 In FHGV, Notícias

O diretor Administrativo e Financeiro da FHGV, Leandro Barcellos, e a assessora técnica da diretoria de Atenção à Saúde, Ana Paula Kleemann, participaram na manhã desta quarta-feira da reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul.

Com a presença da secretária Roberta Bazzo e da diretora de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro reuniu os vereadores da Comissão para tratar das principais questões que envolvem a saúde pública local.

REGULAÇÃO DO SAMU

O diretor da Fundação, Leandro Barcellos, explicou o funcionamento do processo de regulação do SAMU, que vem gerando algumas queixas da comunidade devido ao tempo de espera do usuário. Segundo ele, a ligação é recebida pelo serviço de regulação estadual em Porto alegre. Se for o caso, a telefonista o encaminha para a enfermeira que, se necessário, passa para o médico regulador. A FHGV e o SAMU de Sapucaia não têm autonomia nesse processo, e qualquer ação dependerá do tempo de decisão da regulação estadual.

Portanto, as ambulâncias, em Sapucaia (ou qualquer outro município), só podem sair para o chamado depois da autorização da regulação. Qualquer tentativa de telefonema ou de contato diretamente com o SAMU local não poderá ser atendida.

OUTRAS QUESTÕES

A reunião da Comissão de Saúde também tratou de temas como a possibilidade de mutirão de exames no município para algumas especialidades de maior demanda, a questão de escassez de material (fraldas, em especial) e o atendimento no Posto Boa Vista.

Recent Posts