FHGV firma parceria para planejamento e dimensionamento de força de trabalho

 In FHGV, Notícias

O planejamento e o dimensionamento da força de trabalho ainda representam um desafio para o Sistema Único de Saúde. Muitos gestores e técnicos não dominam ou não têm acesso a uma metodologia que indique o quantitativo necessário de contratações para determinadas situações e necessidades.

Nesse contexto, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas inicia uma parceria com a Associação Brasileira da Rede Unida, que tem expertise nessa área, para desenvolver uma metodologia integrada e multiprofissional que produza trabalhadores capazes de realizar leituras de cenários, identificar problemas e propor soluções no cotidiano de sua prática profissional. A participação da Rede Unida se dá através da Unisinos, em contrapartida ao campo de estágio na FHGV.

EM BENEFÍCIO DO USUÁRIO

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 8 de abril, no auditório da Fundação. Representantes da Rede Unida e da FHGV, sob a coordenação da professora Lisiane Boer Possa, passaram boa parte do dia reunidos para tratar da apresentação da metodologia, do cronograma de formatação da intervenção e inclusão de novos membros, e dos planos de ação dos grupos por linhas e áreas.

Para o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, Alex Borba dos Santos, “o principal benefício dessa parceria é o conhecimento dos processos de trabalho e a possibilidade de construir um dimensionamento de equipe eficaz para nossos usuários”.

Grupo tratará do dimensionamento da força de trabalho na FHGV
Recent Posts