USTQP vira Unidade de Gestão do Trabalho

 In FHGV, Notícias

Na última reunião do Conselho Curador, ocorrida na quinta-feira (28), foi proposta e aprovada a alteração de nomenclatura da USTQP (Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional) para UGT (Unidade de Gestão do Trabalho).

Embora a alteração tenha sido apenas no nome da unidade, representa uma mudança de concepção na gestão de pessoas. Segundo o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba dos Santos, “a unidade já havia incorporado temas relativos aos Programas de Residência e tem sido fundamental em estimular as comissões de políticas sociais, como Igualdade Racial e Direitos Humanos”.

Hoje estão sob a gestão da nova UGT concursos e convocações, cadastro dos empregados, integrações, banco de realocação, educação permanente e continuada, residências e estágios, saúde do trabalhador e medicina do trabalho, comissões e políticas de gestão de equipes.

A Unidade segue sob coordenação da psicóloga Tatiane Severo. Segundo ela, “a mudança no nome significa, na verdade, uma evolução na postura de gestão de pessoas, reconhecendo a importância da integração entre várias abordagens necessárias aos trabalhadores”.

Recent Posts