Encontro integra estagiários da Unisinos e Feevale à práticas da FHGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na manhã desta terça-feira (12), ocorreu o Programa de Integração de Estagiários e Residentes (PIER), no auditório da sede da FHGV. O PIER contempla um bloco de assuntos considerados relevantes para a integração inicial do estagiário. Os conteúdos são apresentados de modo a introduzir a atividade prática dentro dos parâmetros estabelecidos pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Participaram da atividade estagiários da Unisinos e Feevale.

O encontrou englobou assuntos como Comportamento no Ambiente de Trabalho Assistencial, ministrado por Ana Paula Souza, e Biossegurança, ministrado por Ana Paula Monteles. Os estagiários também puderam conhecer mais sobre a história do HMGV, bem como suas especialidades, atendimento e sua divisão em linhas de cuidado, ministrado por Tiago Plá.

Segundo Ana Paula Souza, chefe de Desenvolvimento de Pessoas, o hospital vem crescendo como referência para as instituições de ensino. “Já atingimos o número de 690 estudantes inseridos em nosso serviço no último ano, e identificamos a necessidade de integrar esses estudantes as nossas equipes com conteúdos básicos para qualificar a sua aprendizagem”. Na próxima quarta-feira, dia 20, as instituições de nível técnico também participarão do encontro.

Recent Posts