UPA de Sapucaia tem primeira reunião do Colegiado de Gestão

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

O primeiro encontro do Colegiado de Gestão da UPA de Sapucaia do Sul aconteceu na manhã desta terça-feira (29), reunindo representantes da diretoria da FHGV e trabalhadores da Unidade. Na ocasião, foram debatidos diversos temas, incluindo o momento de dificuldade enfrentado pela saúde pública e questões específicas referentes ao cotidiano da UPA, como troca de jornadas de trabalho, intervalos interjornadas, jornada 12×36 e extrapolação de jornadas.

A partir de questões anteriormente levantadas pelos trabalhadores, os diretores da Fundação, Gilberto Barichello (diretor geral) e Alex Borba dos Santos (diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), apresentaram informações que mostravam o porquê da adoção de certas medidas, a partir de exigências e apontamentos feitos pelo Ministério do Trabalho.

Para Barichello, a iniciativa foi positiva: “O Colegiado de Gestão é um espaço público, de aproximação e de diálogo entre gestores e trabalhadores, um ambiente de escuta e de encaminhamento dos problemas de cada setor ou unidade”. Também participaram do encontro a coordenadora da UPA, Carla Michellin, e a supervisora Jaqueline Viana.

Uma próxima reunião, a ser marcada para breve, incluirá os trabalhadores da noite.

Recent Posts