Participação do público é destaque na abertura da SIPAT do HMGV

Categorias: Fundação, H Getúlio Vargas, Notícias

As primeiras atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Municipal Getúlio Vargas tiveram a participação efetiva do público presente no auditório da FHGV nesta segunda-feira. Ao estilo Roda de Conversa, os temas abordados envolveram os trabalhadores, proporcionando momentos de interação e debates produtivos.

A abertura do evento foi do presidente da CIPA do Hospital, Rodrigo Gobatto, que explicou a importância da CIPA e da SIPAT para a instituição e deu as boas vindas a todos. O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, Alex Borba dos Santos, elogiou a amplitude do evento, que desta vez alcança os trabalhadores do turno da noite, e ressaltou a importância do cuidado com a saúde do trabalhador. Segundo ele, a iniciativa de realizar as atividades dentro do Hospital envolve mais as pessoas, aumenta a participação e o nível de conscientização de todos.

RODAS DE CONVERSA

Quem chegava ao auditório da FHGV podia perceber uma decoração alusiva à Semana de Prevenção de Acidentes. Banners, cartazes, e balões marcavam o evento. Em parte da parede lateral, uma série de páginas coladas mostrava diferentes artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (que completa 70 anos em 2018). E este foi o tema principal da primeira Roda de Conversa.

Ivo Soares, Ludmylla Vechio Souza Dias e José Adenilson Schmidt, integrantes da Comissão de Direitos Humanos FHGV, “puxaram o assunto”, propondo abordagens a partir dos artigos da Declaração. Neste momento, vários trabalhadores puderam participar dos debates, gerando reflexões sobre diversas questões que envolvem o dia a dia das pessoas em suas vidas pessoais e em seu ambiente de trabalho.

Logo em seguida, a servidora do SAME Cláudia Petinelli organizou uma apresentação e propôs um bate-papo entre os presentes. O tema era Desorganização e os Reflexos no Dia a Dia. A partir de pequenos recortes de momentos do cotidiano, as pessoas se identificavam com as diferentes situações que, por vezes, eram capazes de mudar o humor e causar dificuldades (ou facilidades) para o resto do dia. No final da manhã, sorteio de brindes entre o público.

À tarde, à noite e durante toda a Semana estão programadas novas atividades. Confira:

sipat 2018 sapucaia

Recent Posts