Participação do público é destaque na abertura da SIPAT do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

As primeiras atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Municipal Getúlio Vargas tiveram a participação efetiva do público presente no auditório da FHGV nesta segunda-feira. Ao estilo Roda de Conversa, os temas abordados envolveram os trabalhadores, proporcionando momentos de interação e debates produtivos.

A abertura do evento foi do presidente da CIPA do Hospital, Rodrigo Gobatto, que explicou a importância da CIPA e da SIPAT para a instituição e deu as boas vindas a todos. O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, Alex Borba dos Santos, elogiou a amplitude do evento, que desta vez alcança os trabalhadores do turno da noite, e ressaltou a importância do cuidado com a saúde do trabalhador. Segundo ele, a iniciativa de realizar as atividades dentro do Hospital envolve mais as pessoas, aumenta a participação e o nível de conscientização de todos.

RODAS DE CONVERSA

Quem chegava ao auditório da FHGV podia perceber uma decoração alusiva à Semana de Prevenção de Acidentes. Banners, cartazes, e balões marcavam o evento. Em parte da parede lateral, uma série de páginas coladas mostrava diferentes artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (que completa 70 anos em 2018). E este foi o tema principal da primeira Roda de Conversa.

Ivo Soares, Ludmylla Vechio Souza Dias e José Adenilson Schmidt, integrantes da Comissão de Direitos Humanos FHGV, “puxaram o assunto”, propondo abordagens a partir dos artigos da Declaração. Neste momento, vários trabalhadores puderam participar dos debates, gerando reflexões sobre diversas questões que envolvem o dia a dia das pessoas em suas vidas pessoais e em seu ambiente de trabalho.

Logo em seguida, a servidora do SAME Cláudia Petinelli organizou uma apresentação e propôs um bate-papo entre os presentes. O tema era Desorganização e os Reflexos no Dia a Dia. A partir de pequenos recortes de momentos do cotidiano, as pessoas se identificavam com as diferentes situações que, por vezes, eram capazes de mudar o humor e causar dificuldades (ou facilidades) para o resto do dia. No final da manhã, sorteio de brindes entre o público.

À tarde, à noite e durante toda a Semana estão programadas novas atividades. Confira:

sipat 2018 sapucaia

Recent Posts