Direção da FHGV recebe trabalhadores

 In FHGV, Notícias

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de dezembro, a direção da FHGV recebeu um grupo de cerca de 50 trabalhadores e representantes do Sindisaúde Vale dos Sinos para tratar de questões que envolvem a categoria, sobretudo a situação do 13º salário.

O presidente do Sindicato, Jeisson Andrei Rex, solicitou o encontro que ocorreu no auditório da sede da Fundação. O diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, conversou abertamente sobre diversos temas relacionados ao dia a dia dos trabalhadores. Ressaltou que, no momento, apesar do atraso do 13º, os salários estão em dia.

Segundo Barichello, atrasos ocorrem por conta de dívidas do Governo do Estado com a Fundação. Até o momento, o Estado não efetuou os repasses de setembro e outubro, que totalizam R$ 7,8 milhões. No próximo dia 31 de dezembro vence a competência de novembro, elevando a dívida para R$ 11,7 milhões.

“Estamos nos empenhando em várias frentes em busca de uma solução para o impasse”, disse Barichello. A via judicial deve ser acionada novamente para tentar garantir a quitação da dívida com os trabalhadores o quanto antes.

Na conversa franca, a direção da FHGV dialogou sobre as medidas tomadas durante o ano de 2018, como a extinção e redução de salários de CCs (Cargos em Comissão), a redução de RPAs e horas extras, redimensionamento de pessoal e formatação de uma nova matriz salarial para médicos. “Estamos num processo de transformação que não se resolve de uma hora pra outra, mas mesmo com essa crise na saúde pública estamos conseguindo evoluir aos poucos”, disse Barichello.

capa 2 capa 1

Recent Posts