UPA de Lajeado participa de curso do Programa de Educação Permanente

 In FHGV, Notícias

Na última quarta-feira (21), os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado participaram de mais uma atividade proposta pelo Programa de Educação Permanente. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no curso Código de Ética e Registros de Enfermagem, que ocorreu na Câmara de Vereadores, nos turnos manhã e tarde.

A próxima atividade do programa na UPA ocorre no dia 6 de dezembro, também nos dois turnos. Pela manhã, o curso Enfermagem nas redes sociais: implicações éticas e, à tarde Atuação da equipe de enfermagem na atenção domiciliar: Participação do enfermeiro na classificação.

O PEPC é um recurso estratégico para a gestão de pessoas, educação e trabalho em saúde, pois parte das necessidades do cotidiano do processo de trabalho, que tem como objetivo atualizar os conhecimentos teóricos e práticos do quadro funcional, a fim de qualificar o atendimento aos usuários. Desta forma, o planejamento das ações e definição de exigências e prioridades de ensino e de aprendizagem ocorre a partir dos levantamentos de necessidades das equipes de trabalho.

Recent Posts