FHGV renova contrato do Hospital Tramandaí e assume parte do SAMU estadual

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí

Encontro na Secretaria Estadual de Saúde (SES) definiu na tarde desta quinta-feira (22) a renovação por mais um ano do contrato para gestão do Hospital Tramandaí. Fundação também assinou compromisso para assumir a parte terceirizada de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a partir de 17 de dezembro.

Para o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, são dois acordos importantes, que reforçam o compromisso com o SUS e com a Secretaria Estadual de Saúde. “Em Tramandaí, o novo contrato garante maior sustentabilidade financeira e assistencial para a manutenção e qualificação do atendimento dos usuários do SUS do litoral Norte”, disse ele. Quanto ao SAMU, “o acordo atende a uma dificuldade que o Estado vinha enfrentando e valoriza a parceria entre a FHGV e a Secretaria de Saúde”.

RENOVAÇÃO DO HOSPITAL TRAMANDAÍ

A renovação do contrato de gestão do Hospital Tramandaí vinha sendo tratada há alguns meses entre o Governo do Estado e a Fundação. A participação dos municípios vizinhos numa nova composição financeira para a manutenção integral da saúde na região foi assinada no final do mês de setembro. Agora, o novo contrato entre FHGV e Secretaria da Saúde prevê um valor mensal de R$ 4.449.200,04, entre incentivos estaduais e federais.

SAMU

O contrato no valor de R$ 422 mil mensais prevê que a FHGV seja responsável pela contratação de 113 trabalhadores, que vão exercer as funções de técnicos auxiliares de regulação médica, operadores de radiocomunicação, técnicos administrativos e de monitoramento, supervisores técnicos e supervisor geral.

Participaram do encontro na SES, além de Barichello, o secretário Francisco Paz, o adjunto Francisco Bernt, o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlênio da Silva, e os diretores da FHGV Juliane Dias (Atenção à Saúde) e Alex Borba dos Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Recent Posts