Encerramento da Semana da Consciência Negra traz palestra e muita música

 In FHGV, Notícias

Para fechar a Semana da Consciência Negra da FHGV, a Comissão Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (CEPPIR) promoveu mais uma série de atividades nesta sexta-feira (23). A programação começou ao meio dia com mais uma edição da oficina de cabelo afro, realizada próximo ao cartão de ponto dos funcionários do HMGV e quem passava poderia fazer tranças. Já à tarde, a enfermeira e promotora de saúde, Jéssica Hilário, palestrou sobre saúde da população negra. Jéssica falou, principalmente, sobre racismo e contou casos ocorridos durante o atendimento à pacientes da rede pública.

Após, o cantor e cover de Alexandre Pires, Édy Carlos, fez um pequeno show no estilo voz e violão para quem assistiu a palestra. Édy passou por músicas de Daniel, Raça Negra e, claro, Alexandre Pires, divertindo os participantes. Também foi realizado um coffee com lanches trazidos pelos funcionários.

A programação da Semana da Consciência Negra da FHGV iniciou na segunda-feira (19) e debateu assuntos como racismo institucional e saúde da população negra e, além disso, foi realizada uma exposição fotográfica com os funcionários negros das unidades administradas pela Fundação.

Recent Posts