Semana tem atrações do Outubro Rosa na FHGV

 In FHGV, Notícias

 

Atividades que valorizam e homenageiam o mês de prevenção ao câncer de mama ocorrem no Polo Sapucaia do Sul, no Hospital Tramandaí e na UPA de Lajeado. Confira!

 

Sapucaia do Sul

O Calçadão de Sapucaia será palco de inúmeros serviços voltados às mulheres no dia 24, das 13h às 16h30min. Ao longo da tarde serão realizadas marcação de mamografias, avaliação nutricional, serviços de saúde e de beleza, doação de lenços, entre outras atividades. Às 16h30min, uma Caminhada Rosa sairá do Calçadão chamando a atenção da população para os cuidados com a saúde da mulher.

No dia 27, o Chá das Vitoriosas reunirá pacientes do GRATO para um desfile. O evento também contará com a apresentação de cantora lírica, dança do ventre e da Banda Jovem Guarda, entre outras atrações. O chá ocorrerá a partir das 14h, no Clube Sete de Setembro.

 

Hospital Tramandaí

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, no saguão da recepção, haverá palestras e sorteio de brindes. A primeira atração é com as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí, com depoimentos de quem passa ou passou pela doença. Em seguida, profissionais do HT falarão sobre o fluxo de agendamentos de mamografias, entre outros temas. Após, haverá uma dinâmica com acadêmicos de enfermagem da Unicnec, que farão uma apresentação integrada com a plateia. No encerramento, sorteio de brindes (corte e hidratação de cabelo e produtos de beleza).

 

UPA de Lajeado

Nos dias 24 (nos três turnos) e 25 (noite), a principal atração em homenagem ao Outubro Rosa na UPA de Lajeado será uma Roda de Conversa que destaca o empoderamento feminino e a recuperação da autoestima. Depois dessa atividade, uma consultora de beleza estará à disposição para maquiar as trabalhadoras. Cada pessoa maquiada verá o resultado em um espelho e, em seguida, descreverá o que significou o momento para ela. No final, serão feitas fotos em frente a um painel alusivo ao Outubro Rosa.

Recent Posts