Pediatria do HMGV inaugura Brinquedoteca

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Tornar o dia a dia das crianças internadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas mais leve, agradável e descontraído. Esse foi principal motivo para a criação da Brinquedoteca da Pediatria, localizada no antigo espaço do acolhimento, ao lado da sala de espera. Inaugurada na manhã desta sexta-feira (12), Dia das Crianças, a novidade se tornou possível pelo envolvimento e contribuição de pessoas ligadas ao hospital, sobretudo seus trabalhadores, que organizaram ações entre amigos para a aquisição dos brinquedos, monitores de TV e para a reforma do local.

A diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juliane Dias, levou sua filha Júlia para acompanhar e curtir a inauguração. Juliane reuniu as pessoas que colaboraram para a construção do novo espaço para agradecer e reconhecer o trabalho de equipe, sem o qual, segundo ela, “nada disso teria acontecido”.

A diretora lembrou também que o aprimoramento da Pediatria começou há dois anos,  quando foi inaugurado um espaço diferenciado para a sala de espera, com fotos dos bichinhos (mamães e filhotes) que habitavam o Zoológico de Sapucaia do Sul. A novidade foi muito bem recebida na época, ganhando elogios dos usuários. Segundo Juliane, “a Fundação está sempre buscando ampliar a qualidade dos seus espaços, e outro exemplo disso é a instalação de TVs em todos os quartos da Pediatria”.

Conforme as diretoras do Hospital, Loredi Becker e Patrícia Bienert (adjunta), a Pediatria abriga uma média de oito crianças por dia todos os meses. Elas ressaltam também o envolvimento da equipe, que conseguiu, em pouco mais de uma semana, disponibilizar e organizar o espaço da Brinquedoteca. Um dos personagens mais destacados dessa história é Rodrigo Hoff, voluntário que vem colaborando para a pintura decorativa e para as instalações do novo espaço. “Fico feliz pelo reconhecimento, e tenho que dividir os méritos com outras pessoas, especialmente a enfermeira Sabrina e a técnica de enfermagem Raquel, que estiveram presentes na idealização e no processo de construção deste espaço”, disse ele.

Nas fotos acima, a diversão das crianças no novo espaço, a sala de espera da pediatria, a equipe responsável pela construção da Brinquedoteca, e a conversa das diretoras com os colaboradores.

Recent Posts