Funcionários da FHGV conhecem projeto de Gestão de Competência

 In FHGV, Notícias

Na manhã desta quarta-feira (10), vários coordenadores e os funcionários da FHGV participaram de uma palestra para debater a implantação do projeto Gestão por Competências. Na ocasião, o Dr. Hêider Pinto, médico e consultor da Fundação, explicou as principais diretrizes que norteiam o projeto.

Inicialmente, Hêider realizou uma dinâmica questionando os conhecimentos que os funcionários tinham sobre o tema e, em seguida, identificou boas práticas, deu exemplos de empresas que utilizam este método de gestão de equipes e explicou como mesclar teorias e práticas.

Alex Borba dos Santos, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, acredita que aplicar esta prática na FHGV desenvolverá as perspectivas das equipes de trabalho. “Esta é uma forma de gestão de equipes que vai qualificar nossos processos de capacitação, de realocação interna e de seleção de pessoal, com a identificação das competências necessárias em cada atividade que nossos empregados realizam”.

Os próximos passos consistirão em identificar áreas que passarão por um processo piloto de implantação, com a devida qualificação de uma equipe própria que será condutora nas demais unidades da FHGV.

Recent Posts