Comissão de Ética em Enfermagem da FHGV toma posse

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O auditório da FHGV recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), a posse dos membros eleitos para a Comissão de Ética em Enfermagem. Na cerimônia, estiveram presentes os diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juliane Dias (Atenção à Saúde), Alex Borba dos Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas) e Leandro Barcelos (Administrativo e Financeiro), além da diretora do HMGV, Loredi Becker, e o responsável técnico de Enfermagem, Tiago Plá. Os novos membros farão a gestão 2018/2021.

Em sua fala inicial, Loredi parabenizou as eleitas. “A posse desta comissão representa muito para a direção”. Em seguida, Juliane Dias afirmou que ter uma Comissão de Ética agrega ainda mais às áreas de atendimento. “Nosso objetivo é fazer com que o Hospital mantenha as portas abertas da melhor maneira possível, mantendo a melhor assistência”.

Finalizando a abertura, Tiago Plá relembrou as funções da Comissão. “A missão aqui não é julgar as atividades dos colegas, mas sim fazer valer o Código de Ética da profissão, qualificando a assistência e melhorando ainda mais o atendimento”.

A eleição, que ocorreu em agosto, contabilizou 274 votos válidos, sendo 176 votos para a chapa 1 e 97 votos para a chapa 2. Segundo Patrícia Bienert, enfermeira e presidente do Comitê de Eleição, a criação desta comissão é de extrema importância, visto que, dentro do HMGV, os enfermeiros são maioria. “É necessário acompanhar as posturas, condutas, e também esta era uma meta institucional neste ano”. E ela ainda acrescenta que “o objetivo da Comissão será enviar pareceres a respeito do trabalho dos enfermeiros ao COREN/RS”. Confira abaixo os nomes dos membros eleitos.

Comissão de Ética em Enfermagem Gestão 2018/2021

Enf. Cristiane Silva (Presidente)
Enf. Débora Ribeiro da Silva Oliveira (Secretária)
Enf. Abilene de Camargo Moreira
Enf. Maria Vielmo dos Santos Guedes
Téc. de Enf. Amanda de Lima Gazzinev
Téc. de Enf. Claudia Paulina Campos

Recent Posts