UPA de Sapucaia completa dois anos com 99% de aprovação dos pacientes

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

Há dois anos os sapucaienses contam com o atendimento de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. O aniversário da unidade, ocorrido no último sábado, 22 de setembro, foi comemorado hoje, 25, pelo prefeito Dr. Luis Rogério Link, junto com a equipe de funcionários da UPA, em um ato simbólico na unidade. Além da data, foram festejados os mais de 140 mil atendimentos e uma aprovação de 99% dos pacientes.

Dr. Link parabenizou toda a equipe, atualmente formada por 122 profissionais, pelo trabalho realizado. “A UPA tem cumprido um importante papel na saúde do Município, não apenas desafogando nosso hospital, mas prestando um ótimo atendimento. Prova disso, são as pessoas de outros municípios, como de Esteio, Gravataí e Cachoeirinha, que buscam atendimento aqui. Queremos continuar com este serviço de qualidade, que é o que a população merece”, disse o prefeito. O secretário de Saúde, Neio Lúcio Pereira, e o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello, também participaram do evento, que teve bolo para os funcionários.

Pesquisa mostra satisfação: Mensalmente, a UPA realiza uma pesquisa de satisfação com os pacientes. Na última, realizada no mês de agosto, entre os que responderam se retornariam a UPA, 99% dos entrevistados disseram que sim. Já quando perguntados se, ao fim do atendimento, suas necessidades foram resolvidas, 96% responderam que sim, 3% disseram que parcialmente, e 1% respondeu que não.

A educadora social Estela Maris Rocha, 56, acompanhou o marido hoje na UPA, e elogiou o atendimento que ele recebeu. “Foi rápido e ele já fez todos os exames. O atendimento aqui foi mais que bom, foi excelente”, comentou.

A UPA de Sapucaia é Porte II, e presta serviço de urgência e emergência, com médicos 24h, serviços de enfermagem, Raio X e coleta de análises clínicas, 100% SUS. A média de atendimento mensal é 6,3 mil, e diária de 230 pacientes. A unidade é administrada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

Foto e texto da Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul.

Recent Posts