UPA de Lajeado distribui abraços durante caminhada do Setembro Amarelo

 In FHGV, Notícias

Na manhã da última terça-feira (18), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado participou de uma caminhada em prol do debate sobre suicídio. A atividade, que percorreu a Rua Júlio de Castilho até o Posto Faleiro, faz parte da programação do Setembro Amarelo. A ação foi realizada pelo Comitê de Promoção à Vida e teve apoio de entidades civis e escolas.

No percurso, os participantes chamavam a atenção da comunidade para os índices de suicídio e também entregavam flores e abraços a quem passava. Segundo Úrsula Jacobs, coordenadora da UPA, o suicídio é um assunto pertinente ao centro de atendimento. “É fundamental que a UPA se envolva nestes momentos pois estamos integrados à rede de saúde em busca das possibilidades de ajudar as pessoas, de conversar sobre o assunto e promover a vida”.

A FHGV e o Setembro Amarelo

Desde o início do mês, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas vem abordando questões relativas ao Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio. Entre os dias 25 e 28, está programada uma semana especial para dar ainda mais relevância ao tema nas unidades administradas pela Fundação. O objetivo é desmistificar o preconceito em tratar sobre suicídio, e gerar condições para que as pessoas (familiares, amigos e colegas) possam ajudar umas às outras, identificando situações e tendo condições de auxiliar da melhor forma. Confira a programação completa aqui.

Recent Posts