Seleção para Programa de Residência Médica do HMGV está com inscrições abertas

 In FHGV, Notícias, Processo Seletivo, Residência Médica

Seguem abertas até dia 24 de outubro as inscrições para o processo seletivo em Residência Médica do HMGV para 2019. A seleção compreenderá duas etapas. A primeira, de caráter classificatório, por meio de Prova Escrita Objetiva, sob a coordenação da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), e a segunda, por meio de análise de Curriculum Vitae e arguição, realizada pelo HMGV. A primeira prova está marcada para 18 de novembro.

Para participar é necessário ter graduação em Medicina em escola brasileira ou ser concluinte em 2018, ou se diplomado no exterior, ter diploma reconhecido por universidade pública brasileira. O início das atividades de todos os Programas de Residência Médica está previsto para o dia 06 de março de 2019. Confira aqui o edital contendo todas as informações adicionais e os programas com vagas em aberto ou clique aqui para se inscrever.

A Residência Médica é uma modalidade de educação profissional pós-graduada, de caráter interdisciplinar, desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão, fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os Programas de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) têm aprovação da Comissão Nacional de Residência Médica e se desenvolvem em diferentes ambientes de ensino em serviço, funcionando de maneira articulada às diferentes estratégias de educação permanente sendo desenvolvidos na Rede Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul e em outras que mantenham acordo de cooperação técnica.

Recent Posts