IV Encontro de Fisioterapia da FHGV ocorrerá na Unisinos

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

De 18 de setembro a 2 de outubro estarão abertas as inscrições para as atividades do IV Encontro de Fisioterapia da FHGV. O evento, que ocorre de 4 a 5 de outubro, objetiva capacitar profissionais da saúde, as equipes assistenciais das unidades sob gestão da FHGV, a prestar assistência à saúde dos pacientes com maior qualidade. As atividades ocorrerão no Auditório Bruno Hammes, na Unisinos. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia clicando aqui.

Serão oferecidas palestras, oficinas e mesas redondas para trabalhadores das unidades da FHGV, acadêmicos dos cursos de saúde da Unisinos e demais e médicos do programa de residência médica do HMGV. O evento busca tornar-se um espaço permanente de educação continuada anual das Unidades da FHGV, com o apoio da Unisinos. Confira abaixo a programação completa.

Programação IV Encontro de Fisioterapia:

04 de outubro

9h – Painel de Abertura

10h Mesa Redonda sobre o tema: “O paciente crônico na rede de atenção à saúde”, com Ana Paula Karolczak, fisioterapeuta e docente da Unisinos; Nathalie Colombo Maciel, residente em Atenção Básica; Karla Poersch, fisioterapeuta NASF e docente Unisinos; Adriana Trein, médica clínica rotineira HMGV.

14h – Oficinas

  • Exames de imagem e laboratoriais 

  • Atuação do fisioterapeuta em unidade oncológica e de transplantes de medula s

  • Abordagem contemporânea na Fisioterapia: Ventilação à fluxo 

05 de outubro

9h – Palestra: “Diagnóstico Fisioterapêutico no Hospital na Perspectiva da Classificação Internacional de Funcionalidade Incapacidade e Saúde”, com Mauro Antônio Félix, fisioterapeuta e docente da Unisinos.

9h30 – Palestra: “Mobilização Precoce na recuperação da funcionalidade do paciente hospitalizado”, com fisioterapeuta Paulo Ricardo Marques Filho – Hospital Ernesto Dorneles

10h – Palestra: “Cuidados Paliativos na prática do fisioterapeuta” Cassia Hahn, fisioterapeuta do Hospital Mãe de Deus

10h30 – Palestra: “Doação de Órgãos”, com Rogério Obregon de Mattos, médico cirurgião de transplante hepático e regulador da Central de Transplantes do RS

11h – Entrega dos Certificados

14h – Oficinas

  • Abordagem fisioterapêutica no recém-nascido

  • Espirometria na prática fisioterapêutica 

  • Evidências Científicas do Treinamento de Músculos Inspiratórios 

Recent Posts