Ações do Setembro Amarelo na FHGV buscam desmistificar o suicídio

 In Fundação, Notícias

 

Criado em 2015, o Setembro Amarelo chama atenção para a prevenção ao suicídio, um tema que vem mobilizando diversos países e que já é considerado um problema de saúde pública. No Brasil, os índices são preocupantes. Uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. A taxa é superior às vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Ainda assim, o assunto é tratado como tabu, o que colabora para o aumento dos casos, sobretudo porque as pessoas não têm o devido esclarecimento de como e onde procurar ajuda.

Para marcar o mês e valorizar o tema, a FHGV fará algumas atividades em suas unidades, como debates, rodas de conversa e palestras. A ideia é desmistificar o preconceito em tratar sobre suicídio, e gerar condições para que as pessoas (familiares, amigos e colegas) possam ajudar umas às outras, identificando situações e tendo condições de auxiliar da melhor forma.

As atividades na FHGV serão divulgadas à medida que as datas forem confirmadas. A primeira delas acontece na terça-feira, dia 4, através do Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (GRATO), que sempre traz um tema relevante para seus encontros, realizados na primeira terça-feira de cada mês, às 14 horas, no auditório da Fundação.

Acompanhe as matérias que serão divulgadas no site, no Facebook e nos murais da FHGV para ficar por dentro das notícias sobre o tema do calendário de eventos.

Recent Posts