3ª Oficina de Gestão mobiliza trabalhadores da FHGV

 In Notícias

Diretores, coordenadores e chefias das unidades da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas estiveram reunidos na sexta-feira (14) para a 3ª Oficina de Gestão organizada pela instituição. Realizado no Auditório da Praça do Céu, em Sapucaia do Sul, o evento teve como temas principais a Reforma Trabalhista, orientações da Procuradoria Jurídica, debates e questionamentos sobre questões administrativas que envolvem o dia a dia da Fundação e seus trabalhadores.

Na avaliação do diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, a Oficina foi positiva, pois permitiu uma série de entendimentos sobre as relações de trabalho. Um próximo encontro deve ocorrer no próximo mês, dando continuidade a esse processo de aprimoramento da gestão na Fundação, já com apresentação de soluções para os principais problemas identificados.

PALESTRANTE CONVIDADO

Logo no início da manhã, o palestrante convidado para o encontro, advogado Benoni Rossi, tratou das diversas novidades trazidas pela Reforma Trabalhista e suas implicações na FHGV. Entre outros temas, ele falou sobre horas extras, tipos de contrato, compensação de horas e regimes de trabalho.

Em seguida, o coordenador da Procuradoria Jurídica da Fundação, Vítor Mendonça, ressaltou a importância do Papel da Procuradoria, as áreas de atuação, as respostas aos órgãos consultivos e os pareceres jurídicos (licitações e pessoal).

No início da tarde, após as boas-vindas ao prefeito Dr. Link, que compareceu para cumprimentar os participantes, as procuradoras da FHGV, Juliana Kasten, Roberta Flach e Cláudia Lima, abordaram os temas ligados ao Contecioso, mostrando quantitativos de demandas judicializadas, principais problemas enfrentados (e suas medidas preventivas). O que acarreta a falta de documentação adequada? Como evitar apontamentos? Essas e outras perguntas foram respondidas aos presentes.

Ao término das palestras houve um debate final, considerações dos participantes, e a assinatura, por todos, do recebimento de um documento/síntese sobre as relações de trabalho. Em outubro, novo encontro, já com medidas que visam a solução dos principais problemas enumerados.

Recent Posts