FHGV promove primeira Mesa Permanente de Negociação

 In FHGV, Notícias

Na última terça-feira (15), a FHGV promoveu a primeira Mesa Permanente de Negociação. O objetivo é manter um diálogo constante com sindicatos e demais representantes do funcionalismo. Nesta primeira reunião, estiveram presentes o diretor-geral Gilberto Barichello e o secretário Municipal de Saúde, Neio Lúcio Fraga Pereira, que, em suas falas, ressaltaram a importância da instalação e funcionamento da Mesa. Estiveram presentes, também, representantes do SIMERS, SERGS, SINTTARGS e do SINDISAÚDE – Vale do Sinos.

Segundo Barichello, “a Mesa de Negociações promove um ambiente de participação e discussão permanente da Fundação com as representações dos trabalhadores, compartilhando responsabilidades e amadurecimento organizacional em benefício do usuário do SUS”.

Também foi informado pelo diretor a constituição do Sistema de Participação, Democratização e Transparência (SISPADET), que conta com instâncias colegiadas e uma política de transparência que estão em fase de implantação. Em seguida, os presentes passaram a debater o regimento de funcionamento da Mesa Permanente, a periodicidade das reuniões e o lançamento do SISPADET.

A próxima reunião está marcada para o dia 5 de setembro, a partir das 9h.

Recent Posts