UPA Areal de Pelotas comemora dois anos

 In FHGV, Notícias, UPA Areal Pelotas

 

A UPA Areal de Pelotas completa seu segundo aniversário nesta quarta-feira, dia 4 de julho. Sempre aberta, a Unidade tem como objetivo o atendimento de urgência e emergência de pequena e média complexidade. Em dois anos, foram quase 130 mil atendimentos 100% SUS, com índices de satisfação em pesquisas internas que ultrapassam os 70% de conceito ótimo. Quase 100% dos entrevistados dizem que voltariam a UPA para serem atendidos em caso de necessidade.

Para a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias, o reconhecimento da população representa não apenas um orgulho para toda a equipe, mas um estímulo para que esse trabalho de carinho, acolhimento, competência e respeito tenha continuidade em prol da comunidade.

RELAÇÃO COM A REDE DE SAÚDE LOCAL

A coordenadora da Unidade, Letícia Trapaga, destaca o trabalho em rede, e o fato de a UPA desafogar em média 40% do número de atendimentos do Pronto Socorro. Além disso, é dado suporte aos pacientes que necessitam continuidade de tratamento. Segundo Letícia, “a pouca rotatividade de trabalhadores no serviço faz de nós uma equipe coesa, em que todos participam das rotinas, com críticas e sugestões de melhorias”.

Em dois anos, a coordenadora diz que “houve uma queda importante dos atendimentos ‘azuis’, o que significa que a população já compreende nosso perfil de atendimento”. O desafio agora é trabalhar junto ao usuário em relação aos atendimentos de classificação de risco “verde”, que ainda demandam tempo de espera em determinados horários. Com boa receptividade na população, a UPA Areal está consolidada no município. “Por tudo isso, quero agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para chegarmos até aqui. Obrigado, equipe!”.

Confira depoimentos e mais informações clicando aqui.


Recent Posts