Treinamento visa futuro do tratamento de AVC no Hospital Getúlio Vargas

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na tarde desta quarta-feira (11), médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital Getúlio Vargas participaram de uma capacitação realizada pelo médico neurologista Leonardo Carbonera, do Hospital de Clínicas. A atividade ocorreu no auditório da sede administrativa da FHGV. Na ocasião, os participantes receberam instruções de como identificar pacientes que possam participar do estudo Resilient, que pretende mostrar que o tratamento com trombectomia mecânica (remoção de um coágulo sob orientação de imagem) pode reduzir ainda mais as sequelas do AVC.

Segundo Juliane Dias, diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, é importante que Sapucaia do Sul participe deste estudo multicêntrico na área da saúde. “Iniciar estes procedimentos na instituição visa o futuro, de maneira a melhorar sempre o cuidado e a atenção ao paciente, pensando nos resultados que o estudo Resilient pode trazer no futuro”.

Desde 2013, o Hospital Municipal Getúlio Vargas é referência na Linha do AVC para quatro municípios do Vale do Sinos, beneficiando as comunidades de Sapucaia do Sul, Esteio, Taquara e Parobé.

Recent Posts