FHGV disponibiliza edital para implantação da Comissão de Ética em Enfermagem

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas dá início à implantação da 1ª Comissão de Ética em Enfermagem do HMGV, para a gestão 2018/2021. As inscrições estarão abertas entre 16 e 17 de julho e deverão ser feitas por chapa. Cada chapa deverá ser composta por cinco membros efetivos, sendo dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem ou auxiliares de enfermagem.

O local de inscrição é a Direção do Hospital Getúlio Vargas. Para participar da eleição, que ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto, é necessário preencher alguns pré requisitos, como possuir registro ativo no COREN/RS e ter, pelo menos, dois anos de experiência profissional. A votação ocorrerá das 8h às 10h, no turno da manhã, das 13h às 15h, no turno da tarde e das 19h às 21h, no turno da noite, sendo ajustado o horário para contemplar os funcionários dos três turnos. Confira estas e outras informações no edital, clicando aqui.

Patrícia Bienert, enfermeira e presidente da Comissão de Ética em Enfermagem, acredita que a criação desta comissão é de extrema importância, visto que dentro do HMGV, os enfermeiros são maioria. “É necessário acompanhar as posturas, condutas, e também esta era uma meta institucional neste ano”. E ela ainda acrescenta que “o objetivo da Comissão será enviar pareceres a respeito do trabalho dos enfermeiros ao COREN/RS”.

Confira abaixo o cronograma para a eleição da chapa:

Inscrições das chapas: 16 e 17 de julho

Divulgação dos candidatos: 30 de julho

Propaganda eleitoral: 31 de julho a 12 de agosto

Votação: 13 a 15 de agosto

Apuração dos votos: 16 a 17 de agosto

Divulgação dos resultados: 21 de agosto

Posse: Em plenária no COREN/RS, data a confirmar.

Recent Posts