Festa marca os 10 anos do SAMU de Sapucaia do Sul

 In FHGV, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul

Os 10 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram marcados por uma festa animada na noite da sexta-feira (6). Cerca de 200 pessoas compareceram à Associação dos Funcionários de Sapucaia do Sul para o jantar/baile que teve depoimentos de reconhecimento aos serviços prestados pelos socorristas, momentos de emoção e de muita alegria.

Ana Lúcia e Cristiano estavam na festa. Antes disso, gravaram depoimento que foi mostrado no telão nos primeiros instantes do evento. Há alguns anos, após um acidente em frente ao Zoológico, foram socorridos pelo SAMU. “Foi algo muito sério e pudemos contar com o resgate do SAMU, por isso hoje estamos aqui, neste jantar, para agradecer o trabalho de todos eles”. Outra que gravou depoimento foi Dona Cesalpina, enaltecendo o momento em que foi salva pelo resgate de urgência. 

Após a apresentação dos depoimentos, a coordenadora do SAMU, Letícia Santomé, deu as boas vindas aos convidados e fez um breve relato da história do grupo. Agradeceu o esforço e a dedicação de todos os que já trabalharam nas missões de salvamento, sobretudo aqueles que estavam presentes no baile. “Além do conhecimento técnico, é preciso muita preparação emocional, atualização, qualificação e, principalmente, amor ao próximo”, ressaltou. Foi assim em cada um dos cerca de 35 mil atendimentos realizados em uma década.

VIDA LONGA AO SAMU

O prefeito Dr. Luis Rogério Link saudou a todos os presentes, sobretudo aos socorristas. “Quem trabalha em saúde pública há 30 anos, como eu, sabe da importância desse serviço para o município”, disse ele. “Mesmo para aqueles que pagam plano de saúde caro, na hora da urgência, da maior dificuldade, quem vai atender é o SAMU e a porta aberta do Hospital Getúlio Vargas”. Sobre a renovação da frota, o prefeito confirmou o pedido feito em Brasília recentemente e a possibilidade de que o município tenha boas notícias em breve.

A diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juliane Dias, também lembrou do empenho e da dedicação diária dos socorristas, e do quanto essas qualidades são importantes. “Vocês são vitoriosos, porque cada atendimento feito faz muita diferença na vida dos pacientes e dos seus familiares…por isso, de coração, quero dar parabéns a todos vocês”.

JANTAR, BRINDES E BAILE

Enquanto era servido o jantar, a equipe do SAMU promoveu sorteio de brindes ofertados pelos apoiadores do evento. Em seguida, o salão principal foi preparado para o início do baile, embalado pela banda Ômega Show. E a festa seguiu madrugada adentro, com a alegria e a comemoração que o momento merecia.

PRESENÇA DE AUTORIDADES

Além dos já citados, participaram do evento autoridades como o diretor administrativo da Secretaria de Saúde João Luiz Dornelles; o chefe de gabinete do prefeito, Airton Ramos; o secretário de Educação, Luciano Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores, Nélson Brambilla; os diretores da FHGV, Gilberto Barichello e Alex Borba dos Santos; o responsável técnico médico do HMGV, Rafael Rosito; o vereador Cléber Alemão; o ex-prefeito Vilmar Ballin; e o ex-secretário de Saúde, José Wink, além de representantes da Fundação, da UPA, do HMGV e da comunidade em geral.

Recent Posts