Desrespeito nas redes sociais vira pauta de debate sobre Direitos Humanos

 In FHGV, Notícias

Na tarde desta terça-feira (17), foi realizado mais um debate para a implantação da Comissão de Direitos Humanos da FHGV. Na ocasião, Marcela Xavier, funcionária do setor de Comunicação, palestrou a respeito dos Direitos Humanos no mundo virtual. Com foco nas ações e reações, a fala trouxe exemplos de como agir e reagir a comentários ofensivos nas redes sociais e encerrou incentivando as pessoas a fazerem denúncias. “Existem várias formas de se agir dentro da internet quando vemos atos intolerantes, o principal deles é denunciando”, explicou ela.

Segundo Ivo Soares Filho, assistente administrativo da FHGV e um dos idealizadores da Comissão, o que falta para a criação desta comissão é a definição de alguns parâmetros legais. “Nos falta decidir quantas pessoas participarão, ver o que é necessário legalmente para a formação. Até lá seguiremos fazendo debates de conscientização, como este”.

A Comissão, que ainda está sendo criada, terá como debater e promover políticas públicas que abranjam e englobem todos os círculos de diversidades presentes na Fundação, melhorando o convívio e o trabalho dos funcionários.

Recent Posts