Reitor da Unisinos visita rede de saúde de Sapucaia

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

O prefeito Dr. Luis Rogério Link recebeu na tarde desta terça-feira a visita do reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino. O reitor da Universidade, acompanhado de uma comitiva, veio conhecer de perto parte da estrutura da rede básica de saúde do município, como consolidação do acordo de cooperação técnica e científica firmado entre a Prefeitura e a Universidade. O reitor visitou a Unidade Básica de Saúde Primor e o Hospital Municipal Getúlio Vargas, e conversou com profissionais e pacientes.

Para o prefeito Dr. Link, foi muito importante a visita do reitor ao município para conhecer a estruturação da saúde da cidade. “Estamos nos esforçando para manter e qualificar os serviços de saúde prestados à nossa população, e, é muito importante o reitor atestar isto. Já somos parceiros da universidade, através dos programas de residência e, recentemente, assinamos outro acordo de cooperação técnica para outras áreas. Isto só nos orgulha”, disse.

Já o reitor Marcelo Fernandes de Aquino disse que gostou do que viu. Segundo ele, o município é reconhecido pelo bom atendimento de saúde à população. “A primeira impressão que tenho é de um Brasil que tem dado certo. Vejo um atendimento decente, qualificado e um governo que está se esforçando. Estou muito feliz com esta visita e a Unisinos deve participar e auxiliar os municípios neste crescimento”, falou.

 
Pesquisa tecnológica, inovação e residências

A parceria com a Unisinos vai permitir a realização de ações, pesquisas tecnológicas e de inovação de intercâmbio institucional nas áreas de ciências humanas, exatas, jurídicas, sociais e da computação em Sapucaia do Sul. Além disso, o acordo prevê a troca de experiências e demais ações conjuntas, nas várias áreas do conhecimento. No âmbito da saúde básica, o município já está sendo parceiro como polo de extensão para residentes de saúde e outras áreas, através das unidades básicas de saúde e Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Acompanharam o reitor da Unisinos na visita o diretor administrativo da unidade de graduação da Unisinos, professor Alexandre Wolffenbütell; a coordenadora do curso de medicina da Unisinos, professores Nêmora Tregnago Barcellos; a coordenadora acadêmica dos laboratórios da Escola de Saúde da Unisinos, Milena Schenkel Homrich; a secretária do Curso de Medicina da Unisinos, Priscila Bittelo, e a gerente dos laboratórios da Unisinos, Jocilaine Alves Stein.

Além da comitiva da universidade, participaram também do encontro, o secretário municipal da Saúde, Neio Lúcio Pereira; o diretor administrativo e financeiro da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Leandro Barcelos, e a diretora de atenção à saúde da Fundação, Juliane Dias.

Texto da Prefeitura de Sapucaia do Sul


Recent Posts