GOCA orienta familiares de pacientes após alta hospitalar

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Há três meses o irmão de Vanessa Pacheco da Silva, 29 anos, sofreu um grave acidente de moto. Amanhã, 22 de junho, ele ganha alta hospitalar e vai para casa. Com sequelas, ele precisará de uma série de cuidados especiais. Para melhor atender o irmão, Vanessa participa do Grupo de Orientação sobre Cuidados Pós Alta
– GOCA, do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV).

As reuniões semanais têm como objetivo dar mais segurança às famílias diante das eventuais dificuldades, orientando sobre os cuidados com o paciente, e destacando a importância da continuidade do tratamento no domicílio, após a alta hospitalar. Além de orientações sobre questões práticas, os encontros proporcionam momentos de reflexão, troca de experiências e desabafos. “Está nos ajudando a lidar com esta situação, pois no início não sabíamos para onde ir, não sabíamos o que fazer”, contou Vanessa.

O grupo é coordenado por uma equipe multidisciplinar, formada por farmacêutica, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, enfermeira, psicóloga e fisioterapeuta. Os encontros ocorrem nas quintas-feiras, das 10h às 11h, no HMGV.

 

Reportagem, texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts