FHGV não fará mais a gestão da UPA de Viamão

 In FHGV, Notícias

 

A partir do dia 20 de junho, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas não será mais responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento de Viamão. Na reunião de transição, ocorrida na manhã desta quarta-feira, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da FHGV acertaram os detalhes sobre questões que envolvem as áreas assistencial, financeira, patrimonial e recursos humanos.

O processo de devolução da UPA acontece porque não houve acordo quanto ao prazo de duração do contrato que se renovaria no próximo dia 19. A Fundação propôs renovação por 1 ano, enquanto o município propunha quatro meses.

“A FHGV tinha interesse em manter a gestão da UPA de Viamão, pois o trabalho é reconhecido positivamente pela população”, diz o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Leandro Barcellos. “Ocorre que o prazo de apenas quatro meses dificulta a contratação de pessoal, o que inviabiliza a aceitação da proposta”, completa ele.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias, “é muito importante para nós que a qualidade da assistência tenha continuidade, por isso mantemos esse contato com a Secretaria Municipal de Saúde, para que deixemos tudo organizado e os usuários não sejam prejudicados”.

O ato de entrega da UPA será à meia noite da terça-feira, dia 19 de junho. Participaram do encontro desta quarta-feira os diretores da Fundação (já citados), a coordenadora da UPA, Franciele Santos; o secretário de Saúde de Viamão, Luis Augusto Carvalho; o diretor administrativo, Evandro B. Garcia; e a coordenadora de Programas de Saúde, Lorita Albieri.

Recent Posts