Dia do Desafio coloca funcionários da FHGV pra dançar

 In FHGV, Notícias

Nesta quarta-feira (27), o mundo inteiro participou das atividades do Dia do Desafio, e os funcionários da FHGV não ficaram de fora. O coreógrafo e técnico em enfermagem da UPA de Sapucaia, Daniel da Silva Menezes, realizou danças e aqueceu a turma que participou. Com o slogan Você se mexe e o mundo mexe junto, o Dia do Desafio, que acontece em vários países simultaneamente, estimula uma disputa de mobilização entre duas cidades de mesmo porte populacional. Neste ano, Sapucaia do Sul tentou superar a cidade de Contramaestre, de Cuba. Vence este confronto saudável quem reunir o maior número de pessoas.

Segundo Daniel, através da dança é possível levar alegria e descontração para as pessoas. “É muito legal participar deste tipo de evento, ainda mais sendo funcionário da Fundação. Além da dança trazer alegria para as pessoas, eu a vejo como a conjugação perfeita entre aquilo que a nossa alma sente e o que o nosso coração consegue expressar”.

O Dia do Desafio é considerado um dos eventos mais relevantes no país quando se trata de incentivo à prática de atividades físicas. Sua importância se dá, principalmente, pela mobilização e conscientização de uma vida saudável, não somente física, bem como mental. Ao contrário do que possa parecer, a palavra “desafio” não carregada o sentido de competição, mas sim de desafiar a si mesmo, saindo da zona de conforto, em combate ao sedentarismo, unindo todos em busca da saúde plena.

Recent Posts