Cursos do Programa de Educação Continuada já têm turmas confirmadas para julho

 In FHGV, Notícias

A Sala de Aula da Coreme, localizada no HMGV, recebeu, na tarde desta terça-feira (12), mais um curso do Programa de Educação Continuada e Permanente da FHGV. Desta vez, a pauta foi a “Higienização do Ambiente Hospitalar”, ministrada pela enfermeira Ana Montelles e por Kátia Paim, chefe de higienização da Rouparia. O curso foi voltado aos funcionários do setor de higienização do Hospital.

Os cursos da edição de junho do Programa de Educação Continuada e Permanente vêm trazendo resultados muito positivos. Em todas as nove turmas com inscrições abertas houve interessados, sendo que algumas já estão com inscrições transferidas para a segunda edição, que ocorre em julho, dado o alto número de inscritos.

Para o próximo curso desta edição, que ocorre no dia 19 de junho, também na Sala de Aula da Coreme, onde o tema será “Humanização e Acolhimento”, as inscrições estão abertas. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site (clique aqui) ou presencialmente na área de Ensino e Pesquisa do HMGV. As turmas estão previstas para 10 alunos. Os demais inscritos serão remanejados para as próximas turmas.

O PEPC é um recurso estratégico para a gestão de pessoas, educação e trabalho em saúde, pois parte das necessidades do cotidiano do processo de trabalho. Desta forma, o planejamento das ações e definição de exigências e prioridades de ensino e de aprendizagem ocorre a partir dos levantamentos de necessidades das equipes de trabalho. Confira abaixo o calendário com as próximas atividades do Programa de Educação Permanente e Continuada da FHGV.

Cronograma_Educação_Permanente

Recent Posts