Arraial movimenta pacientes da Unidade de Saúde Mental do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na tarde desta terça-feira, a Unidade de Saúde Mental do HMGV realizou a sua Festa Junina. Promovido em horário de visita dos familiares, justamente para que estes possam comparecer, o evento teve muita comida e rastapé, tudo para auxiliar os pacientes no processo de recuperação. Familiares também auxiliaram, trazendo pratos para incrementar a comemoração da turma, além do bolo de milho preparado pelos próprios pacientes na última terça-feira (25), durante a oficina de culinária Louco de Bom.

Segundo Kátia Rocha, terapeuta ocupacional da USM, este tipo de atividade, que é realizada sempre que possível, aumenta o contato entre os pacientes e entre pacientes e funcionários. “Estas festas ajudam muito na socialização, fazem parte do tratamento, do cuidado. Trazemos a família pra perto e é nesses momentos que eles saem um pouco dos quartos, se comunicam, se conhecem e se expressam”.

A terapeuta acrescenta, ainda, que este tipo de evento é programado dentro das atividades da Unidade e que o próximo será em setembro, na Semana Farroupilha.

Recent Posts