Apresentações e debates marcam 2ª Oficina de Gestão da FHGV

 In FHGV, Notícias

Coordenadores, chefias e diretores das unidades da FHGV estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) para a 2ª Oficina para Qualificação de Gestão. O evento aconteceu na Unisinos, em São Leopoldo, e trouxe apresentações e debates relevantes para o aperfeiçoamento das questões de dia a dia da instituição.

Na avaliação do diretor geral da Fundação, Gilberto Barichello, “houve um grande salto em relação à primeira Oficina, sobretudo no que se refere à participação das pessoas, o que mostra a importância desta iniciativa”.

Entrosamento entre áreas de apoio, meio e fim

A diretora de Atenção à Saúde Juliane Dias e a assessora de direção Ana Paula Kleemann apresentaram pesquisa realizada com coordenadores de diferentes segmentos de gestão da FHGV, tratando da relação entre áreas de apoio, meio e fim, com foco no usuário. A intenção é que seja construído um processo que estimule a participação e a integração entre todos, aprimorando práticas para valorizar a atuação em equipe.

Vigilância Sanitária

Ainda na parte da manhã, o médico infectologista Marcelo Bitelo e a enfermeira do Controle de Infecção do HMGV, Ana Paula Monteles, abordaram temas relacionados à Vigilância Sanitária. Na ocasião, ressaltaram a importância de que todos os profissionais estejam envolvidos na observação contínua e diária de situações que impliquem as melhores condições sanitárias, ambientais, epidemiológicas e de saúde do trabalhador.

Como resultado da apresentação e dos debates, decidiu-se pela formação de uma comissão, que irá propor soluções para as questões levantadas. Destacou-se ainda que, apesar das melhorias necessárias, o número de infecções no HMGV é baixo.

Indicadores Hospitalares

A Unidade de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da FHGV apresentou relatos e uma série de dados e indicadores qualitativos e quantitativos sobre os contratos de gestão das unidades da Fundação. Barichello destacou a importância prioritária do cumprimento e da divulgação das metas de cada contrato.

Estiveram presentes representantes das unidades da FHGV do Polo Sapucaia do Sul e UPA de Lajeado. Em breve, a mesma Oficina será apresentada para o Hospital Tramandaí e a UPA Areal de Pelotas.

Recent Posts