Videomonitoramento aperfeiçoa atendimento e segurança na UPA de Lajeado

 In FHGV, Notícias

 

Com a instalação de um sistema de câmaras de videomonitoramento, a Unidade de Pronto Atendimento de Lajeado aperfeiçoa o acompanhamento das filas, do tempo de atendimento e da segurança a pacientes e trabalhadores.

As 16 câmaras monitoram fluxo interno e externo. Dois computadores são responsáveis pela concentração das imagens, que podem ser acessadas à distância pelos gestores da UPA, via aparelho celular. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Prefeitura, que investiu R$ 6.847,00.

Segundo o secretário municipal da Saúde de Lajeado, Tovar Musskopf, a novidade traz benefícios para gestores, funcionários e usuários. “Se algum paciente passar mal, ou se houver uma grande demanda de espera, a solução poderá ser agilizada pela equipe que está na retaguarda, seja na parte administrativa ou no acolhimento”.

A coordenadora da UPA, Úrsula Jacobs, enfatiza a questão de segurança e a possibilidade de se ter uma visão geral do saguão entre um atendimento e outro. “Vamos poder agilizar a assistência de situações nas quais se perceba, pelo vídeo, o agravamento de algum problema de saúde de quem aguarda.” As câmaras de vídeo já estão em funcionamento.

Recent Posts