Concurso Público trará 70 novos funcionários à FHGV

 In Concurso Público, FHGV, Notícias

Neste mês de maio, a FHGV integrará 70 novos funcionários ao quadro. Serão 62 colaboradores no HMGV, quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pelotas, três na UPA Sapucaia e um em Viamão.  Com a chegada destas novas contratações via concurso público ou processo seletivo público, preenchem-se postos de trabalho antes ocupados por autônomos, temporários ou cedidos. A área de enfermagem do HMGV é a mais beneficiada, com novas 39 trabalhadoras (entre técnicas e enfermeiras). Já profissionais médicos serão oito.

“A contratação de novos empregados através de concurso e com todos os direitos trabalhistas respeitados vai na contramão do que se vê no Brasil hoje, que é o ataque à CLT. Essa é uma forma de valorizar nosso quadro funcional”, destaca Alex Borba dos Santos, Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV.

No dia 8 de maio (terça-feira), 42 novos funcionários iniciaram em suas funções e a previsão é de que, nos dias 15 e 22 deste mês, o restante chegue à FHGV. Esta integração de novos colaboradores ocorre duas vezes todo mês, porém, no mês de maio, o número de novos trabalhadores foi maior, sendo necessária uma terceira integração.

A FHGV iniciou com o processo seletivo via concurso público em 2014 e, desde então, já realizou vários processos. Dessa maneira, os atendimentos só tendem a melhorar, pois, com os novos empregados, chega também mais qualidade na assistência aos pacientes.

Recent Posts