Começou a V Semana da Enfermagem do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Cuidar na essência: valorização em todos os ciclos da vida. Esse é o lema da V Semana da Enfermagem do HMGV, que teve sua abertura na terça-feira (15). O evento, realizado no auditório da sede administrativa da FHGV, trouxe uma palestra com o Grupo de Orientação de Cuidados Pós Alta (GOCA) sobre seus trabalhos e orientações aos demais enfermeiros presentes. Antes disso, Loredi  Becker, diretora do HMGV, falou sobre a importância do enfermeiro na reabilitação física e emocional dos usuários, e Tiago Plá Pereira, responsável técnico de enfermagem, refletiu sobre a escolha da profissão, valorização do funcionário e trabalho em equipe.

Na tarde desta terça, também houve atividades. Às 14h30min ocorreu uma Mesa Redonda sobre a implantação da Unidade de Cuidados Prolongados no HMGV, com o médico Rafael Ramon, o fisioterapeuta Rodrigo Ferreira, a enfermeira Andrea Longoni de Castro e o enfermeiro Rodrigo Vieira Cambará. Às 15h45, uma palestra com o Dr. Rafael Ramon/UTI HMGV e  a enfermeira  Katiane Rocha da Santa Casa de Porto Alegre a respeito do diagnóstico de morte encefálica e doação de órgãos.

Já nesta quarta-feira (16), pela manhã, a enfermeira Tailine Melo palestrou sobre a “Hipodermóclise: a segunda opção em cuidados paliativos”, e, em seguida, o Dr. Sandro Carbonel, falou sobre o papel da enfermagem nos cuidados paliativos.

À tarde ocorre apresentação de pesquisa ” Percepções e desafios dos cuidados paliativos”, com a fisioterapeuta Suiane Cendron e a roda de conversa “Trabalhando o luto na enfermagem”, com a psicóloga Natália dos Santos Pires.

Apesar de a abertura oficial ter sido na terça, no último dia 14 a V Semana da Enfermagem também realizou atividades. Na ocasião, a fiscal do COREN, Flávia Carneiro, ministrou a Oficina Enfermagem nas redes sociais: implicações éticas, também no auditório da FHGV.

A programação da V Semana da Enfermagem segue quinta-feira (17) e as atividades não requerem inscrições. Todos os eventos ocorrem no auditório da FHGV. Confira a programação e participe!

16 DE MAIO

14h30 – Percepções e desafios dos cuidados paliativos (apresentação de pesquisa) – com a fisioterapeuta Suiane Weimer Cendron

15h15 – Coffee Break

15h30 – Roda de Conversa Trabalhando o luto na enfermagem, com a psicóloga Natália dos Santos Pires.

16h45 – Coquetel e entrega de certificados

 

17 DE MAIO

Almoço Especial no Refeitório do HMGV.

Recent Posts