CLISAM realiza palestra e casais se inscrevem para processo de vasectomia e laqueadura

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O auditório da FHGV recebeu, na tarde desta terça-feira (22), a reunião de planejamento familiar realizada pela Clínica de Saúde da Mulher (CLISAM). Na ocasião, homens e mulheres puderam fazer cadastro para o processo de laqueadura e vasectomia, oferecido gratuitamente pelo SUS. Após, Maristela Peixoto, enfermeira, professora universitária da Feevale e membro da CLISAM, palestrou sobre o funcionamento destes procedimentos, transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e métodos anticoncepcionais. O evento teve a visita do Prefeito Municipal, Dr. Link, e do secretário de saúde, Neio Lúcio Pereira.

Maristela ressaltou, na reunião que ocorre mensalmente, que para realizar a vasectomia ou laqueadura é necessário ter mais de 25 anos e/ou, no mínimo, dois filhos vivos. Após este cadastro, os inscritos passarão por consultas e exames.

Gestantes visitam maternidade da FHGV

Nesta segunda-feira (22), futuras mamães visitaram a maternidade da FHGVO grupo de gestantes pôde conhecer o Centro Obstétrico e o Alojamento Conjunto e, antes disso, gestantes participaram de uma conversa sobre momento do parto e a presença do acompanhante. A atividade foi organizada pela Clínica da Saúde da Mulher e Hospital Getúlio Vargas, com apoio da Universidade Feevale.

Recent Posts