Reunião do GRATO destaca Tratamento Oncológico por Radioterapia

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

Depois de receber homenagem da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, no dia 20 de março, o Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (GRATO) do Hospital Municipal Getúlio Vargas realizou nesta terça-feira (3) o seu encontro do mês de abril, no auditório da FHGV. O tema desta vez foi Tratamento Oncológico por Radioterapia, com destaque para as participações de Petiégia Meneses, tecnóloga em Radiologia, pós-graduada em Anatomia e Patologia associados; e Fábio Nogueira, técnico em Radioterapia e presidente da Associação de Técnicos e Tecnólogos em Radioterapia do RS.

As participantes, mais uma vez, aprovaram a programação e a escolha do tema. Sônia Gomes, 65 anos, retirou a mama há 17 meses, e logo em seguida passou a frequentar o GRATO. “Gostei muito do encontro de hoje, que teve uma palestra muito boa, especialmente a parte que tratava sobre radio e quimioterapia”, disse ela. “As informações foram muito importantes porque muita gente desavisada já vai sofrendo muito antes do tempo”, completou.

O GRATO é um espaço de acolhimento e escuta para usuários em tratamento de câncer, seus familiares e acompanhantes. A equipe multiprofissional do Grupo é formada por médico, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social e trabalhadores do Setor de Imagem. As reuniões ocorrem na primeira terça-feira de cada mês.

Recent Posts