Prefeitura de Sapucaia fará repasses mensais de R$1,5 milhão para Hospital Getúlio Vargas

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O prefeito Dr. Luis Rogério Link assinou o termo aditivo para o repasse mensal de R$ 1.590.000,00 na manhã desta quinta-feira, na presença do diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello; e do secretário municipal da Saúde, Neio Lúcio Pereira.

Dr. Link salientou que o valor é proveniente da arrecadação municipal, e que o repasse do Governo do Estado ao hospital está atrasado. “Este recurso é fruto de um trabalho de contenção de gastos da nossa Administração. Já que o Governo do Estado não tem olhos para a saúde, nós temos. Manter um atendimento de qualidade tem um custo, mas é um custo que vale a pena, pois estamos falando de vidas. Por isso, não medimos esforços para manter um atendimento de qualidade à população”, disse o prefeito.

O diretor-geral da Fundação explicou que recurso será utilizado para o custeio do Hospital. “Em meio a uma profunda crise financeira que os municípios enfrentam, com atrasos nos repasses do Estado, o prefeito, num ato de coragem, está repassando dos cofres municipais este valor, que ajudará a manter a qualidade no atendimento à população”, falou. Barichello também disse que a Fundação tem buscado alternativas para diminuir gastos, e por conta disso cortou CCs, e reduziu os salários dos diretores e servidores Ccs.

Durante a assinatura, o secretário de Saúde defendeu o SUS, e enfatizou que a saúde é prioridade na atual administração. “Por lei, devemos investir 15% da arrecadação própria na área da saúde, mas o nosso investimento, no ano passado, foi de 26%. Isso porque queremos dar aos sapucaienses os serviços que eles precisam e merecem. E o nosso hospital tem um importante papel nisso, pois além de polo no atendimento em diversas áreas, também é polo de educação em saúde pública, já que conta, hoje, com 32 residentes”, comentou Neio. Também participaram do ato de assinatura o presidente do SINDISAÚDE Vale dos Sinos e do Conselho Municipal da Saúde, Jeisson Rex; secretários municipais, servidores da fundação e do hospital, e comunidade.

 

Texto e fotos produzidos pela Comunicação da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul

Recent Posts