Atividades valorizam estágio como espaço de ensino e aprendizagem na FHGV

 In FHGV, Notícias

 

Em mais uma ação que valoriza o estágio como um espaço de ensino e aprendizagem, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas promove reuniões mensais com todos os seus estagiários. Num ambiente de integração, o objetivo é fazer uma avaliação dos ambientes de trabalho, oferecer palestras, apoio e visitas ao Hospital. Os encontros ocorrem na sala de aula da Coreme e apresentam diversas dinâmicas que permitem a aproximação entre os estagiários, independentemente de seus setores.

 

A primeira reunião aconteceu na sexta-feira (27). Segundo a estudante Marcela Xavier, “a atividade foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de conhecer colegas que também são estagiários. Além de todo o apoio oferecido,  a dinâmica realizada simboliza a união que devemos ter daqui pra frente, seremos uma equipe”. Para a chefe de Desenvolvimento da FHGV, Ana Paula Souza, a ideia do Programa de Acompanhamento de Estágio da Fundação é oferecer aos estudantes a oportunidade de complementarem sua formação escolar por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

 

Ainda segundo Ana, “o que se quer é desenvolver jovens potenciais, dentro da filosofia do SUS, preparando-os de forma técnica e comportamental para posições críticas, visando à identificação e à formação de novos talentos”.

 

Entre as atividades ministradas no ciclo do Programa estão a Lei do SUS e o Comportamento no Ambiente de Trabalho.

Recent Posts